Abdominoplastia pode ajudar na incontinênica urinária

An Added, Unexpected and Welcome Medical Benefit of a Tummy Tuck



Um benefício médico inesperado e bem-vindo  após a realização de abdominoplastia. A incontinência Urinária de Esforço (IUE) é um tipo comum de problema de controle da bexiga em mulheres. Estas são caracterizadas por vazamento incontrolável de urina com o aumento da pressão abdominal. Podem ser desencadeadas por:  atividades físicas,  tosse, espirro, exercício e ao sorrir.
A  incontinência urinária pós -parto  pode ocorrer mesmo entre as mulheres que deram à luz a um único filho. É um importante e muitas vezes esquecida condição pós-gravidez comum em mulheres que tiveram um parto vaginal.

Os tratamentos cirúrgicos disponíveis atualmente envolvem a aplicação de uma fita de malha sem tensçao  na parede vaginal para fornecer suporte para a uretra e diminuir a flacidez de modo que quando tossir, mover vigorosamente ou de repente, a uretra pode permanecer fechada sem liberação acidental de urina.

No entanto, os resultados de vários estudos têm sugerido que a abdominoplastia pode ter  efeito terapêutico para certos indivíduos com incontinência urinária. A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico projetado para diminuir o abdômen através da remoção da flacidez da  pele  e / ou excesso de gordura, podendo ser apertados os músculos da parede abdominal. Isso é muitas vezes parte de uma cirurgia apelidada pelos americanos de "mommy makeover", em português reforma da mamãe. realizado em  muitas mulheres que optam por tentar recuperar a sua figura pré-gravidez.

Dr. MacMaham recentement  conduziu um estudo para determinar o potencial efeito terapêutico de uma abdominoplastia em pacientes com  incontinência urinária de estresse pós-parto para confirmar os achados de estudos menores. Eles também queriam identificar características comuns de pacientes que experimentam a maior melhoria destes sintomas após um procedimento de abdominoplastia.

Foi descoberto  que a abdominoplastia aliviou significativamente os sintomas de incontinência urinária de esforço em 60% dos nossos pacientes, especialmente em pacientes que não se submeteram a cesariana anterior. Em alguns procedimentos a abdominoplastia traciona para cima os tecidos moles na região pélvica, podendo obter o suficiente puxão para  suspender a uretra, criando uma leve obstrução da saída da bexiga para reduzir a incontinência.

No mês passado, o Colégio Americano de Medicina divulgou novas diretrizes para a incontinência urinária, que também vale a pena olhar . As diretrizes recomendam exercícios de Kegel para fortalecer os músculos do assoalho pélvico, perda de peso, o treinamento da bexiga e medicação para as mulheres com incontinência de urgência.

Mais pesquisas precisam ser realizadas para identificar quais pacientes se beneficiariam a todos, um pouco ou substancialmente a partir de um procedimento de abdominoplastia para ajudar incontinência urinária de esforço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calor e Cirurgia Plástica

Tratamento de queda dos supercílios/ Browlift

Será que sou candidata a realizar uma lipoaspiração